Depois de seis meses lutando pela aprovação das contas de campanha, o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, enfim pode comemorar. Na noite desta quarta-feira (22) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Florianópolis, reformou decisão da própria corte e decidiu pela aprovação das contas por unanimidade, 6 a 0.
A desaprovação não traria prejuízo nenhum ao prefeito, mas Guinga fez questão de buscar o esclarecimento de todas as dúvidas do processo que reprovou as contas em primeira instância. No TRE, a desaprovação foi mantida em duas oportunidades.
Mas em voto-vista na sessão de quarta-feira, o juiz Márcio Vicari divergiu do voto do relator para acolher os embargos como embargos infringentes e dar-lhe provimento para aprovar as contas. O relator do processo, então, acolhendo a tese do juiz Márcio Vicari, mudou seu voto, para também dar provimento aos embargos infringentes. À unanimidade, acolher os embargos de declaração como embargos infringentes, dando-lhes provimento para aprovar as contas de Guinga.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis