O time de futsal masculino de
Siderópolis/Unesc entra em quadra nesta terça-feira (22) tentando a reabilitação na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Com apenas um ponto marcado em quatro partidas, a equipe do técnico Serginho Lopes encara Florianópolis, às 19h, no Ginásio do Colégio São Bento, em Criciúma.
Para o confronto o treinador não poderá contar com a presença do ala esquerdo Belo, expulso contra São Miguel d`Oeste na semana passada. O elenco treinou forte durante todo o final de semana e quer espantar a má fase. "Tive um conversa individual com alguns atletas, porque o elenco sentiu a última derrota, até mesmo pela maneira que aconteceu. Mas todos conseguiram assimilar e estão prontos para o confronto", explica.
Serginho Lopes deverá colocar em quadra a mesma formação das últimas rodadas, com Dener, Marquinhos, Vinicius, Lucas e Dudu. O técnico treinou em especial uma marcação em cima do goleiro de Florianópolis. "Eles jogam muito com o goleiro e acabam dependendo muito dele na hora da criação. Anular essa jogada é importante e depois é continuar buscando o gol, que, infelizmente, não tem saído nos últimos jogos", antecipa Lopes.
O treinador não poderá estar no banco de reservas, assim como o fisioterapeuta Felipe Baggio, porque também foram expulsos no último jogo. "Perder esse contato direto com os atletas prejudica, mas já definimos que o Leandro e o Panga passarão as instruções durante a partida", comenta.
Caso vença Florianópolis nesta terça-feira, o time do sul do Estado volta a sonhar com a classificação para a próxima fase. "Eles têm apenas três pontos e vencendo nós ultrapassamos. A vitória é fundamental para pensar numa classificação. Enquanto tivermos alguma chance vamos continuar brigando", argumenta.
Os ingressos para a partida entre
Siderópolis/Unesc e Florianópolis custam R$ 3. A promoção com o Tigre continua, e os associados em dia com as mensalidades do clube não pagam, desde que apresentem a carteirinha na entrada.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Siderópolis