O ala direito Lucas, do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc, pode estar se transferindo nos próximos dias para o Catar. Depois de conversar com o atleta e com o técnico Serginho Lopes, a diretoria do Al Khor Futsal oficializou a intenção do negócio na manhã desta quarta-feira (7) ao presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava.
Há quatro temporadas defendendo as cores do Siderópolis/Unesc, o atleta demonstrou interesse na transferência. Porém, a diretoria do clube só deverá liberar o jogador caso haja uma compensação financeira. “Hoje nós temos um elenco muito reduzido, e o Lucas é nosso melhor jogador. Temos ainda duas competições pela frente, e vamos aguardar uma proposta financeira, caso contrário, ele fica. A gente entende o lado do jogador, mas não podemos simplesmente preparar os atletas para os outros times levarem de graça”, explicou Nava.
Lucas foi indicado pelo técnico da equipe feminina da Unesc, José Antônio Azevedo, o Zego. A negociação com o Al Khor, está sendo comandada pelo técnico brasileiro Flávio Monteiro, que trabalhou com Zego nos últimos anos. “Caso a negociação seja concretizada o jogador deverá viajar na semana que vem. O futsal está começando a evoluir na península arábica e o Al Khor disputa o segundo campeonato do país”, comenta Nava.
Mesmo com uma campanha apenas regular na temporada, o Siderópolis/Unesc já negocia o segundo jogador com o esporte estrangeiro. Em agosto, o ala Irineu (Negão) foi contratado por um time italiano. Atualmente apenas 11 jogadores estão a disposição do técnico Serginho Lopes, já que Ruan e Panga desfalcam o time para o restante da temporada devido a contusões. O primeiro com problemas no joelho, e o segundo sentindo a coxa direita. Lucas é o artilheiro da equipe no Campeonato Catarinense da Divisão Especial com oito gols marcados em 19 partidas.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis