Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Encontro de Violeiros em Siderópolis exalta a cultura do interior



A música de raiz empolgou a comunidade de Rio Kuntz, no interior de Siderópolis, na noite deste sábado (21). A realização do 3º Encontro de Violeiros levou mais de 350 pessoas a acompanharem as apresentações no Salão da Igreja. Com violas e gaitas afinadas foram mais de duas horas de boa música.

O evento, promovido pela Prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Cultura, tinha o objetivo de proporcionar as comunidades em geral à valorização da cultura regional através da música. “É a expressão artística e cultural do povo sideropolitano. A cada edição o evento fica melhor. Para os amantes da música de raiz foi uma bela festa e para os artistas uma oportunidade de sair do anonimato”, comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Durante o terceiro encontro de violeiros foram gravadas três edições do programa Show da Viola, no canal 19, com o apresentador Antônio Rosa, e que vai ao ar pela primeira vez no sábado, dia seis de dezembro, ao meio dia, com reprises aos domingos, às 13h, e quintas-feiras, às 22h10min.

O primeiro encontro de violeiros de Siderópolis aconteceu em 2005, na comunidade de Rio Jordão. O segundo este ano na localidade de São Martinho Alto. O quarto deverá acontecer no primeiro semestre de 2010. Além de Guinga, o vice-prefeito Elvi Donadel, a presidente da Fundação Cultural, Giane Machado, demais secretários e vereadores municipais estavam presentes no evento.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis