Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fábrica de fraldas muda realidade em Siderópolis


Além de partilhar com os acamados, idosos e deficientes os momentos difíceis, as famílias dos pacientes muitas vezes convivem com a dificuldade financeira para custear as necessidades especiais. Neste sentido, funciona desde o primeiro semestre deste ano, no Centro Social Urbano, no centro de Siderópolis, uma fábrica de fraldas.
O projeto do Executivo é pioneiro na região carbonífera, e tem o objetivo de auxiliar as famílias do município. Com uma funcionária da prefeitura de Siderópolis, e duas voluntárias, a fábrica produz diariamente 120 fraldas, ou seja, mais de duas mil unidades mensalmente.

O material é comprado pela prefeitura, através da Secretaria da Ação Social, assim como foram os maquinários e toda a estrutura do local. A distribuição das fraldas é feita mediante critérios da assistente social, e ao todo, estão cadastradas 89 famílias.

Ampliação do projeto

Essa semana o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, acompanhou a distribuição das fraldas e prometeu ampliar a confecção. “O Governo Municipal tem dedicado atenção especial com a população mais necessitada. Com a ajuda de voluntários, estamos conseguindo investir no social e conjuntamente ajudar cerca de 100 famílias. Vamos buscar a ampliação deste projeto já para 2010”, afirma Guinga, que estava acompanhado da Secretária Adjunta, Sirlene Rodrigues.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis