A SC-445, que liga Siderópolis a Criciúma, ganhará até o final de semana uma pista auxiliar no quilômetro 44, na conhecida “serrinha”, onde houve um desmoronamento no dia 28 de março. As obras iniciaram nesta terça-feira (13) e estão sendo realizadas pela empresa Setep, contratada pelo Deinfra.
Do lado direito da pista de rolagem que chega a Siderópolis o mato está sendo retirado para receber material que possibilitará o tráfego dos veículos por aproximadamente 100 metros. A intenção é melhorar o fluxo no local pelo menos de maneira provisória. A pista que desce, no local onde houve o desmoronamento, continua interditada e ainda não há previsão para ser recuperada. “É uma medida paliativa, mas que irá contribuir para o escoamento da produção e também o deslocamento dos motoristas. O importante a partir disso é darmos continuidade a mobilização para conseguirmos a recuperação total da rodovia e também a liberação de recursos para a construção da terceira pista”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.
Os motoristas que passam pelo local precisam dobrar a atenção já que o trânsito está sendo controlado por funcionários da empresa na forma de revezamento. Nesta terça-feira o Deputado Valmir Comin conversará com o Governador Leonel Pavan para tentar incluir na recuperação da rodovia a construção da terceira pista. Uma reunião com empresários de Siderópolis será agendada para o Centro Administrativo para os próximos dias. Enquanto isso, Guinga viajou a Brasília onde entregará na Defesa Civil uma série de documentos relacionados às chuvas dos últimos meses.
Acesse:
http://www.sideropolis.info/
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis