A concessão de estímulos fiscais e incentivos econômicos às empresas que se estabeleçam e iniciem atividades no município de Siderópolis precisará passar a partir de agora pelo crivo do Conselho da Indústria e Comércio. Criado recentemente, o Conselho deu posse aos membros na noite desta quarta-feira (14), no Centro Social Urbano.
O Conselho também terá incidência sobre as empresas já existentes que desejam promover sua ampliação com expressividade. O presidente é o vice-prefeito Elvi Donadel, e há representatividade do Executivo, do Sindicato dos Mineiros, da CDL, da Câmara de Vereadores, da Associação Industrial, do Crea e demais entidades da sociedade.
Na primeira reunião ordinária os membros do Conselho já analisaram os pedidos de três empresas que querem expandir os negócios em Siderópolis. “Nosso objetivo é democratizar o processo. Antes a prerrogativa de concessão era exclusiva ao prefeito, e agora passará a ser analisada por todos. O mais importante a partir disso é incentivar cada vez mais a instalação de empresas e a geração de emprego e renda para a nossa população”, comentou o presidente do Conselho, Elvi Donadel.
Acesse:
http://www.sideropolis.info/
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis