Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Inês Moretti :Algumas palavras em agradecimento na comemoração de meus 90 anos.

Durante a semana procurei retornar à minha infância.

Pensei em meus pais, que me ensinaram a amar e acreditar em Deus, despertando a pratica da vida crista.

Recordei do meu colégio, longe, vários quilômetros de minha casa.

As dificuldades nos dias de chuva, frio e vento minuano queimando a pele da face.

Minhas professoras, colegas.

Pensei nos meus irmãos.

Depois veio o emprego.

Minhas colegas, que como eu abraçaram uma missão tão fascinante e ao mesmo tempo difícil, que é a educação.

Recordei os meus alunos, eu os amava, como filhos, algo sagrado.

A minha família, meus dez filhos, um não esta mais aqui, mas deixou suas filhas, Fernanda e Jessica, que são as pupilas dos meus olhos.

Meus outros netos e netas que me dão muito orgulho e que são uma geração de puro.

Não posso deixar de falar da Joana, minha neta especial, filha do Miguel, com ela aprendi ser mais tolerante e ver a vida com mais amplitude, quanta dedicação, paciência, carinho e amor.

Não posso deixar de citar a dona Ana Venturini, Otilia Pasquale, Maria Pasquale, Celestina Vendrame, Albina Cesa, Maria Gambá Feltrin, Julia Fontanela e outros que conheci no dia a dia e passei a admirá-las pela nobreza de caráter.

Procurei fazer um balanço de todas as dificuldades e desafios que a vida me impôs, mas também recordei as coisas boas, as vitorias, as conquistas. Colocando tudo na balança vi que o prato das coisas boas, recordações inesquecíveis e agradáveis era mais pesado.

As horas prazerosas venceram as tristes.

Quero agradecer a todas as pessoas presentes ou não, mas que fizeram parte da minha edificação da história da minha vida.

Agradeço a Deus por tudo.

Muito obrigado



Texto: Sara