Levantamento preliminar realizado pelo Governo Municipal de Siderópolis já aponta um prejuízo de mais de R$ 900 mil em virtude das chuvas dessa semana. Toda a documentação está sendo montada para encaminhamento a Defesa Civil na próxima semana. Além dos estragos em estradas e drenagem, várias pontes ficaram comprometidas no interior do município.
Na agricultura, segundo levantamento da Epagri, também houve perda na produção de peixes e feijão. As 76 pessoas que ficaram desalojadas na quarta-feira (12) pela intensidade das chuvas já conseguiram retornar para as residências. O relatório completo será finalizado nesta sexta-feira (14) após reunião de secretariado e Defesa Civil municipal.
Mesmo com o levantamento ainda extra-oficial, o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, já solicitou ajuda do Ministério da Integração Nacional, em Brasília. “Aproveitamos a vinda a Brasília para encaminhar o projeto de desassoreamento do Rio Sangão e já comunicamos desse novo problema. Vamos enviar toda a documentação, pois precisamos de ajuda. É a quarta vez que Siderópolis é atingida pelas chuvas em menos de cinco meses”, afirma Guinga.
Acesse: http://www.sideropolis.info/
assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis