A equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Treviso, em visita ao grupo de Hipertensos e Diabéticos da comunidade de Volta Redonda, aproveitou a grande presença masculina para tratar de um importante tema: A Saúde do Homem.
Segundo a Secretária de Saúde, Maria de Lurdes Spricigo Freccia, foram repassadas informações sobre os problemas que afetam diretamente a população masculina, com destaque para o câncer de próstata. “Queremos buscar formas de facilitar e aumentar o acesso da população masculina aos serviços de saúde e acredito que em breve teremos novidades”, comentou.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevada. Para a assistente social Maria das Graças Losso, trabalhar a saúde do homem é fundamental. “Nossa intenção é ampliar, por meio das atividades de educação em saúde, o acesso dos homens às informações sobre as medidas preventivas contra os agravos e enfermidades que afetam a população masculina”, destacou Graça.
Foto em anexo : Assistente Social Maria das Graças Losso conduzindo o encontro em Volta Redonda.