Na semana da festa do Colono, os vereadores de Siderópolis solicitam, por meio de indicação, que a prefeitura promova a volta da Feira Livre. A iniciativa da indicação é do vereador do PT, Leonor Rampinelli, e provocou debates entre os membros do legislativo a favor da proposta.
Os vereadores pedem que a prefeitura disponibilize um terreno e que a feira aconteça uma vez por semana. “O município produz vários produtos tanto na agricultura, quanto na piscicultura. São produtos orgânicos e de qualidade. Seria importante para o consumidor ter acesso há produtos diferenciados”, argumenta Rampinelli.
“É uma maneira simples de valorizarmos nossos agricultores. A idéia seria muito bem vinda”, afirma o líder da Bancada de oposição, Romildo Soares (PMDB). O vice-presidente da Câmara Maicon Aléssio (PMDB), diz que todos só têm a ganhar com a volta da feira. “Seria um ponto de encontro para a população, com venda de produtos a preço acessível e saudável”.
O presidente da Câmara, Luiz Salvaro (PSDB), afirma ter feito uma indicação semelhante me 2002 e sugere que a instalação da feira seja nos terrenos próximos a rodoviária. “Ficaria próximo do Centro e do Bairro Rio Fiorita, favorecendo a classe media baixa.
“Seria uma ação concreta em favor ao homem do campo. Mas que fique restrito aos produtores do município”, opina o líder do governo, Valdemir Carminatti (PP).