Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Polêmica em sessão da Câmara de Siderópolis


Contradições e clima tenso marcaram sessão da Câmara de Vereadores desta semana em Siderópolis. Na pauta, um dos pedidos foi para o convênio deste ano com a APAE, que ainda não chegou à Câmara para ser votado. Outra solicitação é que o Executivo Municipal entregue ao Legislativo os documentos requeridos através dos pedidos de informação.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Maicon Aléssio (PMDB), a prefeitura municipal noticia coisas e bem feitorias que não existem. “Vem falar de saúde? Nem telefone eles atendem na Secretaria de Saúde. É constrangedor falar em atendimento 24horas”, ressalta.

Já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE está, de acordo com o presidente, sendo crucificada. “Estamos na metade de março e o convênio da APAE ainda não chegou. Eles pensam que a APAE sobrevive de ar? É esse o respeito e a administração cidadã, respeitosa? Pergunte para a APAE o que acham deste governo, pergunte para alguém que depende da saúde?”, indaga Aléssio.

Quanto aos pedidos de informação que a Câmara faz à Prefeitura, Aléssio relata que o prefeito Douglas Warmmilling (Guinga, PP) está se contradizendo. “Para nós ele responde que a Secretaria Municipal de Finanças e o Departamento de Contabilidade estão à disposição para que possamos buscar as informações necessárias, mas nos meios de comunicação ele diz que jamais concederá sala aos vereadores e que não permite nossa ida à Prefeitura para procurar documentos”, enfatiza indignado. Apesar da repreensão, Aléssio afirma que vai cumprir seu trabalho de vereador, que é fiscalizar. “Eu vou procurar pelos documentos queira a Prefeitura ou não”, sublinha. Segundo Aléssio o Executivo Municipal não enviou à Câmara o balancete do ano de 2010 e nem dos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Referente ao Portal da Transparência, Aléssio elogiou o da Prefeitura, que já está no ar, e lembrou que o da Câmara já está sendo feito e nas próximas semanas também estará em funcionamento.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis