A presidente da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) e primeira dama, Aretusa Warmling, recebeu nesta sexta-feira (25) a visita da presidente da Afasc, Adriana Salvaro. Ela veio conferir o funcionamento do projeto inédito mantido pela administração de Siderópolis chamado Fábrica de Fraldas para implantar na cidade de Criciúma.
Acompanhada da Secretária de Assistência Social, Sirlene Rodrigues, a presidente da Afabess explicou todo o processo realizado no Centro Social Urbano. A Afasc já adquiriu as máquinas e deverá iniciar a produção de fraldas no mês de abril. “É um projeto que de grande alcance social e que é mantido com uma funcionária e uma voluntária que comparece uma vez por semana”, explicou Tusa.
Atualmente são cerca de 80 famílias atendidas mensalmente em Siderópolis que recebem fraldas com objetivo de atender acamados, idosos e deficientes. A produção atual é de aproximadamente 100 fraldas diárias, sendo que o material é comprado pela prefeitura, que também disponibiliza máquinas e toda a estrutura do local. A distribuição das fraldas é feita mediante critérios da assistente social.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis