Projeto "mareta e picareta" do suplente de vereador “Jonas”, para demolir o ex escritório de CSN, onde seria feita uma boa limpeza, para que seja ali construído um centro comunitário para atender a população do Bairro Rio Fiorita. Acrescenta dizendo que o bairro cresceu no numero de casas, mas não em condições de atender bem a população.
Já o vereador Pagani diz que podemos sim restaurar este local, onde as paredes tem uma espessura de 50 cm e que faltando é vontade política.
Rampimelli diz que devemos preservar um patrimônio histórico, pois para se fazer uma avenida é difícil, imaginem vocês construir um prédio para o centro comunitário. Os projetos mal elaborados param no meio do caminho. Não adiante esperar o dinheiro cair na conta e realizar, sendo assim é muito fácil. Demolindo o ex escritório da CSN mós estaremos destruindo a história de Sidrópolis. Vamos ao menos restaurar a metade ao menos, mas não destruir.
O suplente de vereador diz que é uma utopia o que o vereador Jonas quer, concordando com o vereador Rampinelli dizendo que tem que ter competência para elaborar os projetos.
Valdemir diz que seja feita uma limpeza no local, ate que saia do papel este grande projeto do IFET, vamos fazer nossa parte, vamos restaurar e não destruir.
Jucelia diz que é solidaria a ousadia do vereador Jonas. Quanto a colocação de tela para proteção da população (feita pelo vereador Carminatti). Nós temos vergonha de não poder fazer nada e estar com as mãos engessadas, pois não temos a caneta na mão. Vamos fazer rifa, festas, algo que possamos fazer para restaurar nossos patrimônios públicos.
Projeto rejeitado na câmara de vereadores.