Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Desempenho Criativo na Área de Línguas


A Criatividade sempre acompanhou o ser humano. Os criativos têm lugar de destaque em todos os meios que estão inseridos.
Em nenhum momento de nossas vidas somos limitados para aprender novas coisas, ter habilidades diversas, o que diferencia uma pessoa da outra é a vontade do querer.
Querer ser um bom professor de arte e além disso, aprender jardinagem e deter o conhecimento do motor de um carro não é nada absurdo é simplesmente maravilhoso.
Somos dotados de uma capacidade tamanha e por que não abrir novas portas de conhecimento?
Galileo Galilei foi astrônomo, cientista, pensador....Leonardo Da Vinci deteve o conhecimento matemático, artístico e filosófico.
É pensando assim que muitos projetos são desenvolvidos no Colégio Dom Orione - Siderópolis. Para estimular a linguagem através da criatividade. Frequentemente os alunos do Ensino Médio são organizados em equipes para a elaboração de propostas criativas envolvendo as habilidades cognitivas com as manuais.
A exemplo disso foi realizado no 1º Bimestre do ano letivo de 2012 uma sombrinha literária que teve por objetivo estudar escritores brasileiros e suas obras.
Teriam que escolher uma cor que melhor representasse o texto a ser inserido no estudo do escritor e utilizando de materiais diversos para confeccionar a sombrinha.