Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Resultados são avaliados pelos concorrentes à prefeitura de Siderópolis


As intenções de voto de 434 eleitores, abordados em 17 bairros de Siderópolis, foram divulgadas nesta terça-feira pelo Diário de Notícias (DN), através da pesquisa encomendada ao Instituto Vortex, de Florianópolis.
Os dois candidatos à prefeitura da cidade foram procurados pelo jornal para comentarem os resultados. O candidato Marcos Feltrin (PP) preferiu não opinar. Falou em seu lugar o prefeito do município Douglas Warmling, o Guinga (PP), coordenador da campanha.
Na terceira pesquisa do DN sobre as Eleições Municipais 2012, Hélio Roberto Cesa, o Alemão (PMDB), que tem como candidato a vice Roni Remor, o Lilo (PSD), na Coligação ‘Siderópolis Quer Muito Mais’ (PMDB/PSD/PT/PSDB/PPS), obteve 61% na indicação estimulada, quando os nomes são apresentados e o entrevistado escolhe qual seria a melhor opção.
Marcos Feltrin (PP), com o vice Ademir Donadel (PP), juntos na Coligação 'Mais Por Siderópolis' (PP, PDT, DEM/PTC), apareceram em segundo lugar na pesquisa, com 26% das intenções de voto. O índice de indecisão é de 13%.
Hélio Roberto Cesa, o Alemão (PMDB)

Estimulada - 61%: “Só tenho a agradecer aos eleitores. A pesquisa veio comprovar o sentimento que percebemos nas visitas às casas. Recebemos o resultado com bastante tranquilidade, sem ‘foguetório’. A aprovação é fruto de um trabalho contínuo e de toda a equipe. Quero dividir este resultado com todos os candidatos a vereador da coligação, que não mediram esforços para levar nossos nomes aos eleitores. É motivo de alegria, mas também de muita responsabilidade. O eleitor está entendendo as nossas intenções e que esta é uma campanha de cara limpa. Achava que cresceríamos na opinião do eleitorado, só não imaginava que fosse tão cedo”.
Espontânea - 49%: “Em pesquisa anterior, aparecemos com 33% na espontânea e o adversário com 12%. Na pesquisa de ontem, obtivemos 49%, contra 19% do PP. Este resultado chamou a atenção. O percentual define a vontade espontânea do eleitor. Significa que estamos no caminho certo e que vamos ganhar as eleições. O índice de 70% na convicção dos que optaram por um ou outro candidato mostra que dificilmente trocarão de candidato”.
Rejeição - 8%: “Nossa estratégia é que haja comparação entre os dois candidatos, como cada um trabalha, como conduz a vida, etc. Na nossa concepção, estes 8% de rejeição são daquelas pessoas que são a favor do outro candidato. Notamos que a rejeição do Marcos foi alta. Mas, também, que a maioria das pessoas não rejeitou nem ele, nem eu (60%). Não somos inimigos, somo adversários. Em cidade pequena todo mundo é amigo”.
Marcos Feltrin, o Marcão (PP) [respondida pelo prefeito do município Douglas Warmling, o Guinga (PP), coordenador da campanha]
Estimulada - 26%: “Toda pesquisa que aparece deve ser analisada. Nós não estamos trabalhando no escuro. Não conhecemos este instituto que fez a pesquisa. Estamos fazendo um trabalho de casa em casa e o resultado da pesquisa não transfere a realidade de Siderópolis. O Alemão está na frente sim, mas pelo que temos visto, é pouca coisa. Estamos no rumo certo. No início, sabemos que a distância entre os dois candidatos era maior. Mas, atualmente, deve estar em empate técnico”.
Espontânea - 19%: “O candidato do PMDB não parou um minuto com a campanha, desde que não se elegeu nas últimas eleições. Já nós, escolhemos o candidato há um mês. Então, é natural que as pessoas lembrem mais o nome do Alemão. Porém, acreditamos que isto vai se reverter. O Marcos já foi vice-prefeito, vereador e está trabalhando forte, com visitas às famílias”.
Rejeição - 28%: “Este índice de rejeição é natural. Para nós, ficou muito clara a atitude do candidato de oposição, de desespero. Estamos desconfiados do envolvimento dele com a pesquisa”.