Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vereadores questionam a falta do Desfile Cívico em Siderópolis


Leonor Rampinelli e Jucelia Longo Scaini
Durante a sessão do dia 20 de agosto, a vereadora Jucélia Scaini (PMDB) e o vereador Leonor Rampinelli (PT), utilizaram a tribuna para falar da importância de se comemorar o dia da Independência do País com o desfile de 7 de setembro, e também para questionar a Administração Municipal o motivo pelo qual Siderópolis não exercerá.
A vereadora Jucélia Scaini, ressaltou que está sendo cobrada nas ruas do que os vereadores estão fazendo que nem desfile cívico vai ter? Os cidadãos sideropolitanos estão indignados.
A representante do Legislativo pediu para que a Secretaria da Educação mande para a Câmara de Vereadores uma informação do porquê da falta do desfile em Siderópolis. Segundo a vereadora, que também ficou surpresa com a notícia, a diferença entre o 4 de julho dos países mais desenvolvidos e do nosso 7 de setembro é muito pouca. “Cabe apenas ao povo demonstrar a alegria de se sentirem livres. Pois, nesse dia é que comemoramos a nossa independência. Essa liberdade foi adquirida em 1985 nas Diretas Já quando o povo foi às ruas, pintou a cara e disse queremos liberdade de expressão, de conduta e queremos escolher nosso presidente.

Nós hoje queremos saber da municipalidade: onde está a Festa do Colono? A noite Cultural ou Noite do Folclore? E agora onde está o Desfile Cívico de 7 de setembro? Não temos!!!Já o vereador Leonor Rampinelli, destacou que acredita que Siderópolis será o único município do Estado que não terá esse ato cívico, onde se mostra o amor a pátria. Momento em que as pessoas mostram seus sentimentos pelo Município, Estado e País. Momento de democracia! “É uma pena que estejamos perdendo nossas raízes, nosso amor pela pátria. O amor que nutrimos pela pátria temos que aprender na escola, no desfile de 7 de setembro. E é assim, respeitando o ato cívico, comemorando a nossa independência é que exerceremos nossa função de cidadãos", concluiu o vereador.