Segundo Salésio Augusta, presidente do sindicato que teria sua categoria dividida, uma “assembléia fantasma” seria realizada na tarde desta sexta-feira (26), mas o encontro teve a participação de trabalhadores do setor e lideranças do movimento sindical regional, que participaram da reunião e votaram contra a iniciativa.
Tudo começou com a publicação em um dos jornais diários de Criciúma, na semana passada, de um edital convocando interessados na formação do “Sindicato dos Trabalhadores no Gás (GLP), Oxiacetileno e outros”. O encontro ocorreria nesta sexta-feira, conforme o edital “na estrada geral de Rio Jordão, sem número, em Siderópolis”.
À assembléia compareceu, apenas, Marcos Figueiredo, que publicou o edital e dezenas de trabalhadores mobilizados pelo sindicato presidido por Salésio Augusta, além de lideranças do movimento sindical regional. “Se não estivéssemos atentos, ele realizaria uma assembléia fantasma e daria continuidade ao processo de fundação de um sindicato dividindo nossa categoria”, ilustrou Augusta.
Mais informações? Salésio Augusta: 9620-5453