Com a eleição, a nova mesa diretora da casa fica composta pelos seguintes vereadores: Presidente Maicon Henrique Aléssio (PMDB), Vice-Presidente Roberto Renato Pagani (PMDB), Primeiro Secretário Luiz Salvaro (PSDB) e Segundo Secretário Valdemir Paulo Carminatti (PP).
O novo Presidente ressaltou que a conquista foi resultado de muita luta, agradeceu aos familiares e amigos e se emocionou ao falar do pai João Aléssio, já falecido, que muito sonhou em ser presidente do poder legislativo. Elencou, também, algumas metas que pretende alcançar já no início do mandato, como a transmissão das sessões por internet, a criação de um informativo da Câmara para ser distribuído por todo o município, mostrando os trabalhos dos vereadores, e o desenvolvimento do projeto “Jovem Vereador”, onde alunos das escolas do município poderão participar ativamente das sessões. “Esta conquista é o primeiro passo de um avanço muito grande que Siderópolis terá”, declarou Aléssio.
O atual presidente do legislativo de Siderópolis, Luiz Salvaro, parabenizou o novo Presidente e enfatizou a importância do trabalho a ser executado. “Nosso papel é desenvolver e discutir o que é melhor para a população”, disse.
A eleição da presidência da Câmara por unanimidade leva o fato a entrar para a história política do município. Em outras eleições já teve chapa única, mas nunca houve unanimidade na aprovação de um presidente.
Maicon Aléssio (PMDB) é vereador em Siderópolis desde janeiro de 2009 e assume a presidência da Câmara no primeiro dia do próximo ano. “Confiem em mim”, o novo presidente enfatizou em seu discurso.
Vanessa Nórdio
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis