Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vereadores pedem duplicação da Serrinha


Karina Farias Da Redação

Aprovado na semana passada na Câmara de Siderópolis, requerimento que será enviado ao Deinfra, solicitando a duplicação da SC-445, a popular Serrinha. Os vereadores devem ir a Florianópolis até o final desta semana para obter informações sobre o andamento do projeto. "Queremos saber se vai sair ou não. Já sabemos que tem projeto e recursos, então, precisamos saber se irá começar em breve", destacou o presidente do Legislativo, Luiz Salvaro. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) a obra está orçada em R$ 1 milhão e está entre as prioridades do Governo do Estado.
Reivindicação
antiga de motoristas
O presidente explica que a necessidade de duplicação do trecho é urgente e uma reivindicação antiga dos motoristas que trafegam pela Serrinha. "Quem passa ali com tráfego de caminhão fica de 20 a 30 minutos para subir um pequeno trecho. Sem contar o perigo que é aquela rodovia, sabemos de inúmeros acidentes por ali", ressaltou Salvaro. Para o vereador, se o projeto já existe e tem viabilidade, agora é hora de cobrar a obra. Até o final da semana representantes da Câmara viajam à Capital para buscarem informações sobre o andamento do processo.
Sem previsão de
liberação de recursos
O secretário de Desenvolvimento Regional, Édio Castanhel, confirma a existência do projeto e afirma que a duplicação da SC-445 é uma das prioridades de sua gestão. No entanto, Castanhel prefere não falar em datas para início das obras. "Não costumo prometer nada. O que eu posso dizer é que tudo que compete a regional já foi feito. Agora precisamos aguardar a verba e isso ainda não tem data. Com a crise mundial, o início de obras novas ficou afetado, mas estamos trabalhando para que seja para este ano", declarou o secretário.
A duplicação da Serrinha, segundo Castanhel, é tratada nas reuniões do Governo do Estado como projeto prioritário. O Conselho de Desenvolvimento Regional já aprovou a execução da obra. Neste momento o que falta para que ela saia do papel são os recursos.