Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Biografia do Padre Miro De Bona


Padre Valdemir Luiz De Bona, Padre Miro, como gosta de ser chamado por todos, é padre Orionita, natural de Siderópolis SC – filho de Antonio De Bona e Lydia Daminelli De Bona.
Enquanto cursava o Ensino Fundamental, sentiu o primeiro chamado vocacional, através da visita na escola, do Padre Olívio Rosso, falando-lhe sobre o seminário.

Entrou para o Seminário São Pio X, em Siderópolis, onde permaneceu por sete anos, cursando o Ensino Fundamental e Médio.
Logo após foi para Juiz de Fora – MG, onde fez o Noviciado.

Fez dois anos de tirocínio no Uruguai e seus estudos de Filosofia foram em Curitiba - PR  e, mais tarde validou seus estudos de Filosofia pela USF (Universidade São Francisco).
Cursou Teologia no ITESP (Instituto Teológico São Paulo).Também em |São Paulo formou-se em Jornalismo, Radialismo e Propaganda, validados pela USF (Universidade São Francisco).
Prosseguiu sua trajetória rumo ao presbitério e, no dia 12 de dezembro de 1992, em Siderópolis recebeu pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, Bispo da Diocese de Tubarão, a ordem do Presbiterado.
Iniciou o Sacerdócio em Quatro Barras, PR. Dois anos depois, foi a Guararapes – SP e em 1995 à Paróquia São Pedro Apóstolo.

No início de 2005 foi para a cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul, onde exerceu por dois anos a função de pároco na paróquia de N. S. do Carmo, uma das paróquias com maior dificuldade de toda a diocese de Dourados. Porém com seu esforço viu nascer naquele povo o amor à Deus e ao próximo.

Em 2008 foi transferido para Curitiba – PR onde se tornou vigário da paróquia Santa Quitéria e formador da comunidade religiosa com os estudantes de filosofia no Instituto João Paulo II. Em paralelo com suas atividades de vigário desenvolveu o programa “Cura e Libertação para a Depressão”. Com um grupo de mais de 400 pessoas que se reuniam semanalmente. Enfim, no início de 2011 veio para Siderópolis para exercer a função de Diretor Espiritual da comunidade religiosa, diretor e ecônomo do Colégio Dom Orione, ecônomo do Seminário São Pio X e vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Assim, aos poucos, foi aflorando o verdadeiro chamado de Jesus para ele: A cura dos males do corpo e da alma, dos traumas, dos medos, enfim, Pe. Miro tornou-se um “instrumento vivo” da ação de Cristo Jesus, capaz de tocar e transformar os corações mais duros!
Faça você a experiência! Verá que é tão fácil ser feliz: basta seguir os ensinamentos de Jesus. Você está em contato com um sacerdote cujo dom é particular: suas mãos são capazes de “curar”... Mãos que curam! O toque dessas mãos é o toque de Jesus!

São inúmeras as pessoas que fizeram a experiência que Pe. Miro nos convida nesta obra e chegaram, ao ponto principal: JESUS!
Padre Miro De Bona, nas missas de cura e libertação bem como no atendimento individual, já sente que essa é a sua missão e que tudo fará para continuar com ela e, com o auxílio do Espírito Santo, irá aos poucos, aperfeiçoando esse dom divino e tornando-o mais próximo dos paroquianos que ao libertarem sentirão o “abraço de Deus”, em meio às tribulações que a vida nos oferece!

Colaboração Odair