A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) alterou oficialmente no fim da manhã desta terça-feira (29) a data da partida entre Siderópolis/Unesc e Malwee. Inicialmente marcada para este sábado, o jogo foi remarcado para o dia 13 de outubro, terça-feira, no Ginásio do Colégio São Bento, em horário a ser confirmado.
A decisão da FCFS pegou a direção do Siderópolis de surpresa e gerou indignação da diretoria. "Essa é a nossa Federação, que muda horário de um dia pro outro, que sabe há semanas que a Malwee jogaria o Sul Americano e que só avisa na semana do nosso jogo contra eles. A indignação é grande porque nós tínhamos toda uma programação preparada, ingressos à venda, e teremos que mudar tudo. É uma irresponsabilidade de quem comanda o futsal catarinense", desabafa o presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava.
A diretoria do Siderópolis/Unesc ainda aguarda a confirmação dos outros jogos da seqüência do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. No dia seis está marcada a principio a partida contra Florianópolis, na capital, e no dia 10 o adversário é Pinhalzinho, no oeste catarinense. "As informações não chegam corretamente, e mudam a todo momento. É uma falta de respeito com o nosso trabalho. Existe a possibilidade destas duas datas também serem alteradas", antecipa Nava. Apesar da mudança na data do próximo jogo, o técnico Serginho Lopes mantém os treinamentos normais até a sexta-feira.
Presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis