Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Siderópolis quer aumentar produção de leite



A prefeitura de Siderópolis, em parceria com a Epagri, deu prosseguimento essa semana a discussão de implantação do Programa Pró-Leite. O objetivo é estimular o aumento da produção no município, que atualmente fornece 100 mil litros por mês.

A necessidade de incentivar o crescimento da produção parte do pressuposto de que somente os quatro laticínios da cidade consomem mensalmente cerca de 500 mil litros. “Esses números mostram que produzimos apenas 20% do que necessitamos. Isso reflete na economia, já que deixa de ficar no município, e consequentemente com os produtores, aproximadamente R$ 240 mil/mês. Temos potencial e queremos transformar a cidade num pólo da produção de leite”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Para aumentar a produção está sendo elaborado um projeto de parceria entre o Executivo e a Epagri para fornecimento de técnicos de campo aos produtores e infra-estrutura necessária. Produtores foram chamados para discutir o assunto essa semana e receberam com satisfação a idéia. A intenção é que o programa seja colocado em funcionamento no início de 2010. Atualmente são mais de 100 pequenos produtores de leite no município.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis