Foi aprovada na sessão, desta segunda-feira, indicação que propõem parceria com a iniciativa privada para construção de abrigos de ônibus ao longo da SC-445, em Siderópolis.
“Já que o Município e o Estado não tiveram essa sensibilidade de fazer abrigos de passageiros para que as pessoas possam se proteger do sol e da chuva, esperamos que o empresariado do município possa”, diz o presidente da Câmara, Luiz Salvaro do PSDB. Ainda segundo o presidente, o custo de uma parada é de 2,2 mil reais.
“Concordo com o presidente. É importante o empresariado investir no município onde atua. Mas é uma vergonha o povo ter de aguardar para pegar ônibus de baixo de chuva”, argumento a vereadora Jucélia Longo Scaine do PMDB.
“É uma coisa simples. Essas paradas, francamente, já poderiam ter saído”, alega o vereador Leonor Rampinelli do PT. O vereador Maicon Aléssio, do PMDB, concordou com a proposta do presidente e proposta campanha junto aos empresários. “Esquece o executivo. Vamos unir nossas forças e solicitar ajuda aos empresários”, disparou.
No inicio da atual legislatura uma indicação já solicitava a resolução dos problemas com abrigos de ônibus. “Entre a Vila São Jorge e o Centro de Siderópolis, deveria existir 10 abrigos de passageiros, pelo menos, mas só existem cinco”, argumentou o presidente.