Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bairro Montenegro: Siderópolis ou Criciúma


As precariedades do Bairro Montenegro ajudam a alimentar, na comunidade, um desejo que vem sendo acalentado há bastante tempo: a mudança da sede da localidade de Siderópolis para Criciúma. O acesso por uma estrada de seixo solto e as moradias modestas constituem o cartão postal que ajuda a construir o cenário do bairro que quer passar a ser criciumense.
Para Luiza Miguel, que vive há mais de 40 anos no Montenegro, a possível mudança deve trazer benefícios aos moradores. “Siderópolis quase não dá atenção para cá. O presidente do bairro teve que lutar muito para que fosse feita a recuperação do solo degradado pela mineração, por exemplo. Também não temos estradas boas. A escola mais perto é na Vila São Jorge, onde quase todas as crianças estudam”, afirma Luiza. “Mas para isso, pelo menos, a Prefeitura oferece o transporte escolar gratuito”, reconhece.
Já Deverson Kilipper, que mora no bairro há cerca de dois meses, acredita que a mudança será apenas no mapa político da região. “Para os moradores eu não acho que vá mudar muita coisa. Minha família e eu estamos satisfeitos com a situação do bairro, tirando o fato de que não há asfalto. As crianças têm transporte escolar gratuito e, se mudar para Criciúma, não sei como isso ficaria”, opina o morador.
A ideia partiu do Poder Executivo de Criciúma e já foi discutida com o prefeito, vice e vereadores do município vizinho. Segundo o prefeito Clésio Salvaro, a justificativa para a mudança é que a vida dos moradores do bairro está mais ligada a Criciúma do que a Siderópolis.


Fonte Engeplus