Um acidente nesta terça feira (08/06) por volta das 12:00 horas chamou a atenção pela atitude de pessoas que prestam serviço de saúde a comunidade.
Em pleno século XXI onde não se imagina que este tipo de barbaridade possa acontecer, aconteceu.
Um atropelamento onde a vítima M.L.B ficou durante 1 hora estendida no chão, pois tinha que ficar imóvel devido a grave lesão.
A policia militar chegou logo ao local e ligou para a SAMU onde foi informada que não existe mais este serviço em Siderópolis, então ligaram para a unidade de saúde 24 horas de sideropolis e foram informados que havia apenas uma ambulância e a mesma não poderia sair da unidade São Lucas, pois poderia aparecer uma emergência.
(Isso não era uma emergência?) Tentando mais uma vez uma forma de socorrer a vitima pediram para uma prestadora deste tipo de serviço de Siderópolis e a mesma disse que não poderia atender.
No desespero de prestar socorro, os policias pediram auxilio a um proprietário de uma camionete que passava no local, em um bar próximo pegaram uma tabua para servir de maca para conduzir a vítima.
Chegando a unidade São Lucas onde foi bem atendida pelo medico e pelas atendentes, A vítima foi encaminhada para Criciúma, em uma ambulância da unidade.
M.L.B teve fratura na região do quadril e esta inconformada com tudo o que aconteceu e espera que uma atitude seja tomada pelos responsáveis para que isso não volte a acontecer.