MAIS FOTOS
Enfim chega o grande dia onde todas as equipes inscritas almejam que é a grande final e quem chegou à finalíssima foram Cooperca e São Martinho.
Todas as providências foram tomadas para que o jogo tivesse inicio ás 14h30min, se não fosse por um pequeno detalhe, equipe de arbitragem chega 20 minutos atrasada e o jogo só começa às 15.05, com 35 minutos de atraso. Arbitragem e atletas preparados para o inicio da partida, logo no inicio de jogo a equipe da Cooperca já mostrava que seria um time ofensivo e não demorou muito, logo aos 2 minutos de jogo em cobrança de escanteio Tiago de cabeça abre o placar em favor do time da Cooperca. Aos 11 minutos Ricardo (08) da equipe da Cooperca recebe o primeiro cartão amarelo da partida.O segundo gol da partida veio aos 16 minutos numa vacilada da defesa do são Martinho, Tiago (16) roubada de bola e deixa Adavilson na frente do goleiro Vanderlei e faz 2 x 0 Cooperca.Aos 22 minutos do primeiro tempo a equipe do São Martinho Faz substituição, sai Gilbert (14) para a entrada do atacante Claudiomir (ex Criciúma) para dar mais movimentação ao ataque .No inicio da partida eram 22 atletas em campo sendo que apenas 3 eram de Siderópolis e agora com a saída de Gilbert ficam em campo apenas 2.Aos 25 minutos Dinho da Cooperca recebe cartão amarelo.Com a entrada de Claudiomir, o São Martinho ganha forca no ataque e Buiu de falta aos 32 minutos faz o primeiro gol do São Martinho, agora Cooperca 2 x 1 São Martinho.Aos 35 minutos Dinho comete falta e o arbitro deixa passar em branco, pois só avisou o atleta que ele já tinha cartão amarelo.Aos 39 minutos grande defesa do goleiro Fretta da equipe da Cooperca numa cobrança de falta pela ponta esquerda.Aos 42 minutos cartão amarelo para Marcel (05) da equipe do São Martinho e o primeiro tempo acaba com o placar favorecendo a equipe da Cooperca 2 x 0.
O segundo tempo começou com cautela por parte das duas equipes e aos 2 minutos de jogo cartão amarelo para Fi (06) do São Martinho. Aos 10 minutos Juninho (10) empata a partida 2 x 2. Adavilson em contra ataque rápido novamente marca para a Cooperca aos 18 minutos, agora Cooperca 3 x 2 São Martinho e neste momento Nivaldo Bez Birolo alerta sua equipe “ vamos prestar atenção na marcação pois quem tem que atacar agora são eles “ Aos 25 minutos substituição no são Martinho, sai Ricardo (08) e entra Juca Bala, lembrando que o atacante Juca Bala que é atleta de Siderópolis só não iniciou o jogo pela equipe do São Martinho por que chegou atrasado.Dinho comete falta e pela segunda vez o arbitro não deu cartão amarelo ao atleta, pois seria expulso já havia recebido cartão na etapa inicial.aos 35 minutos Vanderlei goleiro do São Martinho faz uma grande defesa evitando assim o quarto gol da Cooperca.Aos 40 minutos Juninho (10) da equipe do São Martinho faz seu segundo gol na partida e o terceiro de sua equipe , igulando o placar Cooperca 3 x 3 São Martinho .
Aos 42 minutos Tábua (039 São Martinho recebe cartão amarelo e o jogo termina com empate entre as duas equipes.
Prorrogação
Num jogo aberto as duas equipes procuraram definir a partida, mas foi o São Martinho que marcou o único gol de Buiu (7) que deu o título a uma equipe que em 2010 levanta o seu segundo título, o primeiro foi no Praião Serie b 2010 e agora é campeã do Municipal de Siderópolis.
Parabéns a todas as equipes envolvidas na Competição.
O Prefeito Guinga disse “a competição vem coroar mais uma vez o esporte de Siderópolis, relembrando grandes jogos realizados por duas equipes que fizeram história no futebol da região que são Itaúna A. C. e G. E. Treviso”
Estiveram presentes o vice prefeito Elvi Donadel, vereador Romildo Soares, secretaria de desenvolvimento Magna Stopazolli, secretario de obras Vanio Nava.
O publico esteve presente ao estádio Mozart Vieira em bom numero e a ambulância esteve presente com o motorista José Carlos Bonassa e a técnica em enfermagem Eliene a “nana”.