Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Câmara de Vereadores quer transparência nas ações

Pedidos de informação capazes de esclarecer algumas questões relativas à atuação do poder público municipal. Neste biênio, a Câmara de Vereadores de Siderópolis, mais do que a busca por melhorias, vai fiscalizar e trabalhar em prol da transparência de informações no município. “Vamos trabalhar firme, oposição e situação”, afirma o Presidente do Poder Legislativo, Maicon Aléssio (PMDB).

Entre as informações que o legislativo quer obter, uma delas refere-se à quantidade de funcionários do poder executivo. “Na Câmara de Vereadores nós não escondemos quantos funcionários temos. Isso serve de exemplo para o poder público de Siderópolis: que digam quantos funcionários tem”, sublinha Aléssio.

Outra informação solicitada é sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, referente à quantidade de alimentos distribuídos, instituições beneficiadas e valores. No ano passado, de acordo com o Presidente, aconteceram alguns problemas em relação a grande quantidade de alimentos distribuídos para algumas instituições. “Nós queremos investigar e descobrir o que, realmente, aconteceu na época”, relata.

Além da fiscalização intensa, a Câmara quer melhorias básicas para o município: iluminação pública, colocação de placas de sinalização, drenagens de ruas, instalação de semáforos, lombadas, colocação de lixeiras e concessão de bolsas aos universitários são algumas das solicitações. “É inexplicável a escuridão que se encontra a Praça da Matriz. O local está virando ponto de drogas em função da falta de iluminação”, alerta Aléssio. De acordo com o Presidente, ele mesmo já chegou ao ponto de comprar lâmpadas para colocar em algumas áreas da Praça central.

O trabalho da Câmara de Vereadores deste biênio resume-se, enfim, à busca constante por melhorias e à fiscalização acirrada dos trabalhos do executivo. Tudo para alcançar um dos grandes objetivos do Presidente Maicon Aléssio: transparência no trabalho e bem-estar para toda a população de Siderópolis.

Vanessa Nórdio