Ângelo, filho de Luiz Scaini e Luiza Pescador Scaini, nasceu em Tenente, comunidade de São João do Sul-SC, em 07 de março de 1930.
Veio para Siderópolis com 9 anos de idade e aos 14 começou a trabalhar na CSN no dia 26 de janeiro de 1945. Trabalhou no início como ajudante de topógrafo por 5 anos, depois começou a trabalhar na 120(maquina elétrica para extração de carvão com uma lança de 30 metros, uma mini Marion).
Foram 29 anos trabalhando na CSN, dos quais 14 na Marion, onde em 01 de setembro de 1973 se aposentou.
Luiz e Luiza tiveram 11 filhos: Maria, Aquiles, Fioravante, Severo, Abramo, Bruno, Lídia, Natal, Helena, Ângelo e João (gêmeos).
Zurinda, filha de Josefina Venturini Ambrosio e Ferdinando Ambrosio, nasceu na comunidade do Patrimônio, Siderópolis – SC, em 28 de julho de 1930.
Quando casou em 19 de novembro de 1949, veio morar em Siderópolis.
Zurinda começou trabalhando na lavoura com 6 anos de idade e lembra também que com a mesma idade fez sua primeira polenta, e logo recebeu um elogio de seu pai dizendo que estava melhor que a mãe fazia. Recorda-se também, que mesmo Ângelo trabalhando na CSN, conciliavam o trabalho com a lavoura. . Ferdinando e Josefina tiveram 10 filhos: Zurinda, Alcides, Renato, Aroldo, Loidy, Adair, Edite, Zinho, Modesto e Miro.
Desta união 8 filhos: Ivanir, Wilson, Reni, Vilmar, Valmis, Valmir, Luizinho e Edson; 16 netos e (bisnetos) e se orgulha de todos os filhos terem terminado os estudos.
No dia 19 de novembro completarão 62 anos de casados, começaram o namoro aos 14 anos. Zurinda e Ângelo lembram que nunca houve desentendimento entre eles, uma das razões para uma união duradoura.
O casal cultiva o hábito de ter um fogão a lenha em sua cozinha com a comida sempre quentinha e a visita constante dos filhos e sempre amparando os pais e completam dizendo que tem uma família com muita harmonia, por isso tamanha felicidade.