A indicação do vereador Jonas Laurentino (PMDB) para a demolição do antigo escritório da CSN, no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis, foi rejeitada por seis votos a dois, durante sessão legislativa. O vereador pedia a demolição e a limpeza do entulho do pátio, além da construção, no lugar do antigo escritório, de um Centro Comunitário. A demolição foi rejeitada, mas os vereadores querem providências para o local, como a restauração do prédio.
Para o vereador indicante o local é utilizado como reduto e ponto de encontro de drogados. Outro fato preocupante, de acordo com ele, é que crianças do bairro brincam nas estruturas perigosas do local. “O que sugiro é que ali seja construído um Centro Comunitário, e que sejam tomadas providências”, relata.
Dos vereadores, seis foram contra a demolição do antigo escritório, mas o pedido para restauração foi unânime. “A não restauração é falta de vontade do poder público municipal. Ali seria instalado o Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, mas já se passaram meses e não vimos nada”, destaca o vereador Roberto Renato Pagani (PMDB).
Para o vereador Leonor Rampinelli (PT), o escritório da CSN representa a história do município. “A estrutura que tem aquilo ali não pode ser destruída. O que nós temos que fazer é tentar restaurar e, para isso, a prefeitura precisa ter competência”, ressalta.
O vereador indicante, Jonas Laurentino (PMDB), diz ter ficado satisfeito com a rejeição do projeto. “Eu também não quero a derrubada daquele prédio, eu quero melhorias. Eu chamei a atenção para algo que precisava ser melhorado”, destacou.
Vanessa Nórdio
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis