Depois de três anos sem receber competições oficiais, o Ginásio 19 de Dezembro, em Siderópolis, voltou a sediar uma partida do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc neste domingo (10). Diante da Chapecoense, a equipe de Serginho Lopes empatou em 2 a 2 na segunda rodada do Campeonato Catarinense de Divisão Especial.
O público compareceu para prestigiar o time da casa, e logo o Siderópolis foi para cima, criando boas chances de abrir o placar. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, depois de boa jogada de Marquinhos. Aos 14, Neto ampliou a vantagem, e fez a torcida vibrar nas arquibancadas.
No entanto, no segundo tempo a equipe não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa e acabou sofrendo o empate com Coelho e Eduardo, aos nove e 10 minutos. O resultado fez o Siderópolis/Unesc conquistar o primeiro ponto na competição.
Na sexta-feira (8) a equipe havia perdido para Ibirama, fora de casa, na estréia da Divisão Especial pelo placar de 4 a 1. O próximo jogo será novamente diante da torcida, dia 23 de março, contra Jaraguá do Sul. “Fizemos dois tempos distintos, mas valeu a estréia em casa. Precisamos agora treinar nessa quadra que será nossa grande aliada na competição”, comentou Serginho Lopes.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis