Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eleiçõe chegando, onde chegam os ilusionistas


Faltam poucos dias para acabar o prazo (08/10) para as filiações partidárias para os  candidatos de 2012. O que preocupa é a quantidade de candidatos que teremos e a pouca qualidade. Já tem inclusive pré-candidato a vereador caprichando nas propostas e querendo operar milagres, certa vez um político me disse:”O político é um vendedor de ilusões”. Tem uns demagogo que  parecem não viver a nossa realidade e falam em um tal " Vamos estruturar esta cidade" de final de mandato que irá resultar em uma colheita farta de votos, sempre no velho estilo de fazer uma política da mentira no final de mandato, tentam fazer tudo o que não fizeram em 4 anos(algumas exceções) , se aproximam dos mais pobres(abraçam e beijam) em tempo de eleição, com uma tremenda mediocridade com interesse próprio. 

"Precisamos de candidatos bem-intencionados, com uma ficha limpa, bons antecedentes, capazes de compreenderem a sociedade, os problemas  e  soluções"

"Precisamos de candidatos que conheçam de fato a pobreza, a miséria, que sabe o que é passar frio, fome e que já sentiu na pele um alagamento por exemplo. Mas esse grupo que só estuda esses problemas em época de eleição, terá muita dificuldade em transmitir uma  mensagem de forma clara e objetiva para esse povo, para falar com o povo , tem que entender como vivem essas pessoas e saber que os  humildes não  são um grupo que vota para viver na dependência das esmolas.

"No período eleitoral  é propício o surgimento de propostas vazias e sem fundamentos e discurso inflamados(prometendo o que não podem cumprir) , entretanto, ser candidato significa cumprir deveres, comportamentos e respeito. Isso tudo faz parte de um  processo e não pode ser abandonado depois de ter atingido a meta e dar-se por encerrado. Muitos depois de eleitos dar-se por encerrada a luta, isso é não ter ética do bem-proceder".

Afinal serão representantes do povo no executivo e legislativo.

Candidatos às Eleições 2012 têm prazo para se filiar a uma legenda

No dia 7 de outubro, quem pretende candidatar-se a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).