Ampliar Imagem Alunos do quarto ano da escola Jorge Bif fizeram uma visita ao elenco do time de futsal masculino do Siderópolis/Unesc. Eles estiveram no ginásio 19 de Dezembro, em Siderópolis, conversando com os atletas, comissão técnica e diretoria da equipe que representa a cidade e a região carbonífera na elite do futsal catarinense.
Durante a visita, os estudantes conheceram melhor o dia a dia dos atletas, desde a alimentação até a preparação física e trabalhos táticos. “Os alunos acabam transformando os jogadores em ídolos e espelho para o futuro. Na sala de aula sempre conversamos sobre o time, principalmente porque eles estão sempre expostos na mídia”, comenta a professora Rosa Susana Salvaro Fernandes.
A atividade extra-classe faz parte do projeto “Conhecendo Siderópolis”, que tem por objetivo principal levar os alunos a conhecer o município onde moram, através de visitas a empresas, entidades, pontos turísticos e monumentos.
O técnico Egídio Beckhauser aproveitou a ocasião para comentar a importância do estudo na formação do atleta/cidadão. “A maioria dos jogadores faz faculdade, e alguns estão cursando, inclusive, pós-graduação. A carreira de atleta termina mais ou menos aos 35 anos, mas a vida continua”, lembra.
.