Venho por intermédio do presente site (sidera) para elucidar alguns fatos ocorridos durante a ultima semana.
No dia 07 de novembro de 2011, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo que antecipou a sessão do dia 14 de novembro para o dia 11 de novembro às 17 horas. Registro que o projeto foi colocado em análise em plenário e todos os vereadores votaram a favor, conforme demonstra a cópia do Decreto em anexo.
No dia 11 de novembro a sessão transcorreu dentro da normalidade, inclusive com a aprovação de 02 Projetos do Poder Executivo. Após a votação, nenhum vereador quis utilizar os seus 05 minutos de horário político, razão pela qual a sessão foi finalizada. Como nenhum vereador utilizou a tribuna a sessão realmente foi curta.
Após o termino da sessão, rapidamente me dirigi para lecionar na Universidade.
O que gostaria de deixar claro é que em momento algum a sessão foi antecipada para as 17 horas para “fugir” da população. A sessão foi antecipada devido ao feriado. Até mesmo porque em momento algum me foi repassado que a população tinha combinado de ir até a Câmara de Vereadores ás 18 horas.
O que causa estranheza é o fato de nenhum vereador ter pedido a palavra durante a sessão solicitando que aguardássemos a população que chegaria às 18 horas na Câmara!!! Me parece que optaram por fazer confusão às 18 horas alegando que mudaram a sessão, pois isso daria mais IBOPE. Lamentável.
Sou uma pessoa democrática e estou sempre à disposição para conversas e não seria em uma situação como a que ocorreu que deixaria de atender a comunidade. Sou contra qualquer tipo de arbitrariedade e agressão!! Não existem outras formas de resolver os problemas se não através da conversa e não da pancadaria.
A Câmara de Vereadores é a casa do povo e está sempre com as portas abertas para atendê-los e para discutir todas as divergências municipais.
Atenciosamente.
Maicon Aléssio