O vereador Valdemir Carminatti (PP) agrediu o assessor Clademir de Souza, o Peninha, na última sessão da Câmara de Siderópolis, após ser desmentido na frente dos moradores que foram até a reunião.
De acordo com o assessor, o vereador da situação chamou os moradores do Bairro Rio Fiorita para que fossem aquela sessão reivindicar seus direitos. O problema é que o vereador se enganou no horário, avisando que a mesma aconteceria às 18 horas. Quando os moradores chegaram, a reunião já havia acabado, pois não havia nenhum projeto a ser discutido. Mesmo sentindo-se lesados, os moradores entenderam. “No intuito de ajudar e de acalmá-los, eu me desculpei pelos vereadores e sugeri que os moradores se preparassem e que viessem na próxima sessão para assim se manifestarem de forma organizada”, contou Peninha.
Ao ficar decepcionado com o insucesso da manifestação, o vereador Carminatti se aproximou dos moradores e disse que a situação (troca de horário) era mais uma jogada política da oposição para enganar a população. O assessor desmentiu o representante do Legislativo, lembrando que todos vereadores leram e assinaram o Projeto de Decreto Legislativo, que antecipava a sessão para às 17 horas do dia 11.
Segundo o funcionário da Casa, o vereador perdeu o controle e o agrediu fisicamente. “Ele veio para cima de mim com tudo. Os moradores que estavam ali pediram para ele parar”, contou o assessor.
Ao final da confusão, o assessor e os moradores se desculparam.