Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mãe protege filha e é assassinada pelo genro



ATO INFRACIONAL OU CRIMINOSO?
Por  Rosilda M. R. Moroso (Sissa)
Neste domingo 15/01/2011, foi enterrada às dezesseis horas no cemitério do Rio Fiorita a Senhora Roseli Gervin (47 anos), Filha do “Alemão e Dona Mariquinha”, como são conhecidos. Dona Mariquinha (benzedeira), que já faleceu à12 anos. Rose deixou dois filhos (Cristiane e Juninho) e um neto de um mês.
A Rose (minha amiga) era uma pessoa sempre alegre, pra frente, mesmo doente estava sempre sorrindo e feliz, estava trabalhando de cobradora na ZTL (linha da Minha do Mato/Mina do Toco).
No sábado à noite, chegou em casa por volta das vinte e três horas e surpreendeu seu ex-genro, agredindo com socos sua filha (possivelmente grávida de dois meses) e com uma faca na mão. Como mãe, que defende sua filha de qualquer jeito, ela se meteu entre os dois e também foi agredida, recebendo facadas no pescoço, atingindo veias e artérias que lhe causou hemorragia, veio a falecer no chão de sua casa no bairro São Marcos em Criciúma.
O adolescente tem apenas 16 anos e foi preso na casa da sua mãe, horas depois, mas como é adolescente e a lei protege de alguma forma, este “ato infracional” tem uma punição severa, mas por pouco tempo. No caso de um adulto, se não for preso em flagrante, pode se apresentar à polícia dias depois de um assassinato e responder o processo em liberdade, já o adolescente vai para o CIPE, onde fica preso para refletir sobre seu ato, depois seu caso pode ser arquivado e sua ficha pode ficar limpa!!!
Mas não em caso de assassinato! Que lei é esta? Com 16 anos pode votar, mas não pode dirigir e nem responder judicialmente por um crime?
Que legisladores que temos neste país? Que fazem as leis e aprovam à revelia, sem compreender as suas conseqüências? Somente eleitores menores são importantes?
Nosso país tem muitas leis, que não são pesquisadas antes nem pelo poder judiciário, que tem que dar o julgamento, sem fugir das leis, que muitas vezes não concorda. Assim como a lei do usuário de drogas, quem não é grande traficante, mas trafica para sustentar seu vício, pode ficar solto. E agora em caso de crime? O sujeito paga fiança e pode ir dormir em sua casa, tranqüilo, como se não tivesse feito nada de errado! E a Lei Maria da Penha? Só serve pra punir? E pra educar, que lei usamos? Porque Não podemos bater, nem dar palmadas, daqui pra frente! Nós não batemos em adolescentes, mas eles podem matar?
Onde estão os valores cristãos? Familiar? A moral e os bons costumes? Quem são nossos legisladores em que votamos? Analfabetos? Ou apenas corruptos? Será que o crime compensa?
E a nossa minha amiga Rose? Descanse em Paz! Mas nós não!  Temos que rever quem está errado neste país! Assim não dá pra continuar, a justiça se faz de cega diante de leis que não enxergam!!!