Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alunos de Treviso são liberados mais cedo devido aos horários de ônibus


Os professores, trabalhadores e alunos de Treviso que utilizam ônibus estão passando por dificuldades. Pela falta de horários do transporte coletivo no final do expediente, os professores costumavam utilizar o transporte escolar, o problema é que no início deste ano o prefeito João Réus Rossi, baixou um decreto que proíbe o acesso dos profissionais. Como são poucos os horários oferecidos pela empresa de transporte Zelindo Trento Ltda. (ZTL), a alternativa dos professores é liberar os alunos mais cedo para não perderem o ônibus. 

Nesta segunda-feira o chefe do Poder Executivo do município, o gerente regional de Educação, Luiz Rodolfo Michels e advogados dos professores participaram de uma reunião com o promotor público,Mauro Canto da Silva. De acordo com uma das professoras que aguardou o encontro do lado de fora da sala, Samira Cisuents, ficou acordado que será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para permitir que os professores utilizem o transporte escolar pago pela prefeitura, o qual a empresa terceirizada é a ZTL. “Agora estamos no aguardo. Só que se a nossa situação for resolvida a dos trabalhadores de Treviso não estará”, destacou a professora do Estado.

Samira lembra que os professores possuem carteira que garante o transporte gratuito para trabalhar. “Se tivesse uma linha nos horários que precisamos não andaríamos no escolar há quase 15 anos. Poderíamos usar o coletivo”, salienta. 

O diretor da empresa ZTL, Júlio Cezar Trento, afirmou que até o momento ninguém havia o procurado para apresentar as necessidades de Treviso. “A empresa está estudando uma forma de adequar os horários, já que ficamos sabendo pela imprensa dos problemas enfrentados pelos professores”, explicou. Trento pede para que as pessoas procurem a ZTL quando preciso. “Estamos fazendo este estudo por conta própria e não porque nos pediram”, argumentou. Hoje os horários de saída dos ônibus de Treviso para Siderópolis /Criciúma são às 16h45min e às 21h30min.



Fonte Engeplus