Stairk afirmou à Rádio Eldorado que o eletricista trabalhava no local desde 2007. Há um ano e oito meses não acontecia um acidente na Carbonífera Metropolitana. Na região, o último acidente com vítima aconteceu na Carbonífera Rio Deserto há quatro meses.
Na manhã desta sexta-feira, a empresa carbonífera se manifestou sobre o assunto em nota oficial. Confira o conteúdo na íntegra:
"A Carbonífera Metropolitana informa, com pesar, que o eletricista de subsolo Everaldo Santos Dias, 43 anos, faleceu vítima de acidente com choque elétrico, ocorrido por volta das 3h30min desta sexta-feira,na Mina Fontanella, da Carbonífera Metropolitana, em Treviso.
Após o acidente, Dias recebeu os primeiros socorros no local e foi em seguida encaminhado para Criciúma na ambulância da empresa. O mineiro foi transferido ainda na rodovia entre Siderópolis-Criciúma, para a viatura avançada do SAMU, onde continuou a ser atendido.
Uma equipe formada por engenheiros está no local do acidente para iniciar as investigações. A atividade no conjunto, onde 18 profissionais trabalham, está parado.
A Carbonífera Metropolitana não registrava acidente fatal com choque elétrico desde março de 2009. Desde março de
Everaldo Santos Dias tinha 43 anos e era casado. Residia no Bairro Vila Francesa, em Criciúma, e trabalhava na empresa desde 2007. Uma equipe da empresa está dando a assistência à família.
A festa dos trabalhadores da empresa, programada para o sábado, dia 28 de abril, foi adiada".