Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Inauguração da maior imagem de “Nossa Senhora de Fátima do Brasil”



No dia 13 de maio com início da programação religiosa:
-  06h, com alvorada de fogos
- 14h Banda JAC – Jovens Anunciando Cristo (Sidera)
- 14h45min Coral Show Criança Feliz (Criciúma)
- 15h30min cerimonial inaugural com participação do Grupo Bellunesi (Sidera)
- 16h cerimônia religiosa, “Santa Missa” presidida pelo Pe Jose Luiz Sauer, pároco da “Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida” e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes, animação “Banda Israel”(Cidade Mineira – Criciúma).
Nossa Senhora de Fátima, uma homenagem da comunidade da Vila São Jorge/Sideropolis. A imagem mede 21,5 metros de altura.
Realização: Associação de moradores da Vila São Jorge
Apoio: Comunidade da Vila São Jorge, Prefeitura municipal de Sideropolis
Colaboradores: Antonio Manoel Joao, CAEP Vila São Jorge, Carbonífera Belluno, CERTREL, Clesio Salvaro, Douglas Glein Warmling, Edna Gaidzisk Bastos, Hilda Fontanella Gugllielmi, Leo Santiago, Marcio Burigo e Pe Vanderci Rocha.
A imagem da Nossa Senhora de Fátima, localizada na rodovia SC-445, que liga Siderópolis a Criciúma, atrás da capela São Francisco de Assis, na vila São Jorge já tem data para missa de inauguração. A festa será no próximo domingo, 13.
O monumento possui 28 metros de altura e chama a atenção de quem passa. Segundo Pedro Nunes, morador e jardineiro da Vila São Jorge, o pequeno santuário atrai pessoas de todos os lugares, tanto da região de Santa Catarina, como de outros estados. Seu Pedro é um dos mais empolgados. “Ajudei a preparar isso. Só aqui, creio que são mais de 5 mil mudas de flores e plantas que coloquei”, afirma.
Das mãos do artista Osvaldo Zanini, a estrutura começou a ganhar forma até se tornar a imagem da Nossa Senhora. Ele levou um ano e meio para conseguir completar sua obra. “É muito difícil, pois tem uma estrutura de ferro por dentro como se fosse um edifício. E pesa cerca de três toneladas”, revela.
A construção do santuário e da imagem de Nossa Senhora surgiu após uma promessa de Olívia Ronchi Salvaro, mãe do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro. Com o apoio da família e da comunidade, a promessa de dona Olívia, que já faleceu, foi concretizada.