Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Siderópolis - Inauguração da "Oficina de Dança Mirian Rizzatti


Realizado na sexta feira (11/05). 



OFICINA DE DANÇA MÍRIAN RIZZATTI
É com muita alegria que recebemos  todos vocês nesta noite de divulgação do trabalho desenvolvido pela Oficina de Dança Mirian Rizzatti no município de Siderópolis.
A Oficina de Dança Mírian Rizzatti iniciou seus trabalhos hà oito anos neste município.
Com o objetivo de incentivar e divulgar a arte da dança, vem se destacando com um trabalho comprometido com a qualidade técnica e artística de seus alunos.
Esta é uma noite especial, onde queremos agradecer a todos que colaboram para que o nosso trabalho seja sempre reconhecido pela competência, responsabilidade, compromisso e  com a boa divulgação da arte da dança nos eventos de que participamos.
Com certeza, todos vocês presentes fazem parte  desta história.
Muito Obrigada.
Como professora de dança, iniciei meus trabalhos aqui em Siderópolis, no Colégio Dom Orione, onde durante 14 anos tive a oportunidade de realizar um trabalho gratificante com crianças e adolescentes. .
Para esta contratação, uma pessoa muito especial na minha vida foi quem fez a indicação: minha querida Tia e comadre:        Claire Maria de Souza.
Quero por este momento, de também agradecer uma professora que sempre acreditou no meu trabalho, desde a formação do primeiro grupo de danças da UNESC, onde tive a oportunidade de participar como bailarina, e ao incentivo para que trabalhasse como  professora de dança aqui em Siderópolis.
Professora: Mariza Barbosa Hertel
Quando decidimos formar a Oficina de Dança, não tínhamos local para ensaiar e realizar as aulas.
Naquele momento,  uma grande amiga nos cedeu sua casa para assim realizarmos o sonho de organizar a Oficina de Dança:
Simone Gonçalves Carminatti
Estas pessoas apoiaram o início de minha carreira como professora de dança e das atividades da Oficina de Dança Mirian Rizzatti, e, depois delas muitos de vocês aqui presentes colaboraram para que o grupo se estruturasse e hoje realize um belo trabalho reconhecido por toda região.
Hoje com sede própria, oferecemos aulas de DANÇA INFANTIL com a professora Jéssica Carine Vesener e professora Mírian da Silva Rizzatti,  DANÇA CIGANA com a professora Mírian da Silva Rizzatti, DANÇA DO VENTRE com a professora Marzane Mattos, Workshops de DANÇA DE SALÃO com o professor Valter Savi, e o  grupo de dança que representa a oficina em eventos e festivais sob a direção e coordenação da professora e coreógrafa Mírian da Silva Rizzatti.



Neste momento vamos fazer uma mostra de  nosso trabalho:

1.     Coreografia: Magia Cigana
Coreografia que retrata toda a alegria e magia da dança cigana que a oficina de dança oferece as mulheres interessadas em cuidar da sua autoestima e feminilidade.


2.     Coreografia: Dança do ventre
A coreógrafa Marzane Mattos vem mostrar um pouco do trabalho que ministrará aqui na oficina de dança para meninas e mulheres que queiram vivenciar a dança do ventre.

3.     Coreografia: Tango por dois
Bailarinos: Valter Savi e Simony Fonseca
O Professor Valter ministrará workshops de dança de salão aqui na oficina de dança Mirian Rizzatti.
Agradecemos ao professor e bailarino Valter Savi e à professora e bailarina Simony do Núcleo de Dança Valter Savi e  da academia de dança Studio Palco & Cia de Criciúma pela participação em nosso evento.   

4.     Coreografia: Aires de Espanha
Bailarinas: Délia, Joanna, Marcela, Monique, Heloise e Samantha.
A Oficina de Dança Mirian Rizzatti mantém um grupo para apresentações em festivais e eventos. Este grupo também   representa na festa das etnias e no Festival Internacional de Folclore a Etnia Espanhola.

O QUE PRODUZ BELEZA ENQUANTO DANÇAMOS É A MANEIRA COMO SENTIMOS.
A BELEZA QUE TRANSMITIMOS ENQUANTO DANÇAMOS, NÃO VEM SÓ DO NOSSO CORPO, MAS DO ESPÍRITO QUE VESTE O CORPO, DA AURA DA ATUAÇÃO, DE DENTRO DA BAILARINA.
QUANDO DANÇAMOS COM PRAZER O QUE IMPORTA É A MANEIRA COMO USAMOS O CORPO.
NOSSO CORPO SE MOVE...
E NOSSA ALMA DANÇA!!!