Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Siderópolis - Igreja celebra o Corpo de Cristo


Homenagear o Cristo levado no ostensório é a atitude de todos os católicos que saem às ruas, em todo mundo, nesta quinta-feira, 07 de junho, para celebrar a festa de Corpus Christi.

Conforme o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, o gesto de enfeitar o caminho por onde o Santíssimo Sacramento irá passar, rememora a recepção do povo a Jesus, em sua entrada triunfal em Jerusalém. “Quando o Cristo entrou oficialmente, no Domingo de Ramos. Antigamente, quando um rei ou príncipe visitava uma cidade, ela era toda enfeitada. Este é o sentido para o Cristo, Rei do Universo, que caminha conosco”.

A solenidade celebrada sempre na primeira quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, marca o momento em que os fiéis fazem publicamente, nas ruas, a adoração ao Corpo e Sangue de Cristo. “Uma festa popular que revela todo o amor e carinho que os católicos tem pela Eucaristia. Durante a caminhada, sempre lembramos de temas importantes, como o da Campanha da Fraternidade e a reflexão de outros que a Igreja vive atualmente”.

Segundo Dom Jacinto, os desafios e as alegrias da Igreja são celebrados neste dia, uma vez que ela recebe a força através da Palavra de Deus e da Eucaristia.

Adorar e comungar

Conforme o bispo, além de adorar a Eucaristia, é importante comungá-la. “Quando eu comungo, o Cristo entra em mim e quer que eu me torne mais ‘cristificado’ na minha vida. Quer que eu seja uma presença maior Dele no meio da sociedade, no mundo. Quando eu o adoro, presto minha homenagem, meu amor a Ele. Quando ele entra em mim, por meio do meu testemunho, da minha vida, então assumo esta missão”.

Dom Jacinto Inacio Flach preside a Santa Missa Campal, na manhã desta quinta, às 15h, na Praça do Congresso, em Criciúma. Portando o Santíssimo Sacramento, conduzirá os fieis em procissão até à Catedral São José, para a benção final.