Estas são as principais linhas da palestra que o professor doutor Carlos Roberto De Rolt, profere na noite desta quinta-feira (20/09), no Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, durante o ato de lançamento do Plano de Governo da coligação “Siderópolis quer muito mais”(PMDB/PSD/PT/PSDB/PPS).
“O professor Carlos Roberto De Rolt é um sideropolitano que está radicado há décadas em Florianópolis, se tornou referência em administração pública com base na tecnologia e no conhecimento e vem ao município para contribuir neste momento, socializando seus conhecimentos e mostrando para nossa comunidade as ferramentas para uma gestão pública moderna, eficiente, de resultados e, sobretudo, utilizando as novas tecnologias, especialmente a internet”, explica o candidato a prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que foi colega de escola de De Rolt, em Siderópolis, enquanto eram crianças e adolescentes.
O ato de lançamento do Plano de Governo de Alemão e Lilo vai reunir os técnicos voluntários que participaram do processo de pesquisa e levantamento de informações, iniciado há cerca de seis meses, autoridades, lideranças comunitárias, empresariais e política de Siderópolis, a partir das 19h.
“Além dos técnicos dos diversos setores que integram a administração municipal, nosso plano contempla, ainda, as contribuições que, ao longo dos últimos meses, recebemos da comunidade, em contatos pessoais ou em reuniões com os segmentos da sociedade civil organizada”, acrescenta Alemão. Cada residência vai receber, a partir deste final de semana, um exemplar do plano de Alemão e Lilo.
Breve curriculum de Carlos Roberto De Rolt
- Possui graduação em Administração (Udesc/1984); Ciências da Computação (UFSC/1983), Especialização em Administração Pública (Udesc/1986), mestrado em Engenharia de Produção (UFSC/ 1996) e doutorado em Engenharia de Produção (UFSC/1999).
- Atuou como analista de sistemas e suporte da Telesc S. A. e Codesc S. A. Foi superintendente industrial e administrativo da Fundação CERTI.
- Foi fundador e executivo das empresas Directa Automação LTDA - automação industrial e BRy S. A. - segurança da informação.
- Foi Secretário da Receita do Município de Florianópolis.
- É professor associado da Udesc, coordenador do LabGES - Laboratório de Tecnologias de Gestão do CCA-UDESC onde atua em pesquisa na área de tecnologias de gestão de empresas em redes dinâmicas, protocolização digital, segurança da informação, documentos eletrônicos, assinatura digital e infraestrutura de chaves públicas.
- Assumiu em 2009 a Secretaria de Governo e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município de Florianópolis.