A partir de hoje (16), as secretarias de Agricultura e Obras começam a atender em uma casa alugada.
Em abril de 2012 já havia perigo para os funcionários.
A situação precária do pátio de maquinas da prefeitura de Siderópolis foi alvo de uma ação de interdição do ministério do trabalho e do emprego. A partir de hoje (16), os maquinários serão deslocados para o pátio de uma empresa e uma casa foi alugada para abrigar as secretarias de obras e agricultura. O prefeito Helio Cesa, O Alemão (PMDB), espera resolver o problema em ate 180 dias.
Em agosto de 2012 o MTE fez uma vistoria no local e solicitou que o local passasse por uma reforma. Como isso não foi feito, na segunda feira (15) foi realizada uma nova vistoria, que resultou na interdição.
Alemão assumiu a prefeitura em janeiro de 2013, e explica que estavam em fase de elaboração do projeto. “Agora vamos acelerar para que dentro de 120 a 180 dias o problema seja resolvido”, conta.
O prefeito explica que no momento a maior preocupação é com a segurança dos trabalhadores.
“Este é mais um problema que temos que resolver neste inicio de mandato, que esta sendo bem difícil, mas fomos eleitos para resolver os problemas, e é isso que vamos fazer”, relata o prefeito. “É importante deixar claro para a população que os serviços oferecidos pelas secretarias continuam normalmente”.
Na agricultura, agora, é tempo de silagem, e vamos continuar desempenhando os serviços”, garante Alemão.
No mês de abril de 2012, os vereadores da antiga legislatura aprovaram uma indicação para a reforma do local.
Fonte: Francieli Oliveira – Jornal da Manhã