Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em Siderópolis, operação policial prende quatro e apreende adolescente de 13 anos



Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município. Envolvidos estão enquadrados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor e crime ambiental

Em uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quinta-feira foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Siderópolis, todos em seis casas cujos moradores são acusados da prática ou envolvimento com o tráfico de drogas. 
Conforme o policial civil Frank Vieira, que participou da operação, a ação da Polícia Civil resultou em quatro pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor e crime ambiental. 
“Por decorrência dessa operação, uma adolescente 13 anos foi apreendida, ela era usada no comércio do tráfico de drogas”, pontua Vieira. Dois dos presos têm entre 45 e 50 anos de idade. Os outros dois envolvidos, entre 18 e 20 anos. 

Conforme Vieira, a ação da Polícia Civil foi teve um balanço positivo. “Executamos com êxito, pois prendemos drogas, como crack já embalado para a venda, dinheiro - cerca de R$ 400 - provenientes de comércio de drogas”. em sua avaliação, as ações em decorrência do tráfico de drogas consequentemente combatem os casos de furtos no município. “O tráfico está ligado ao roubo. Para comprar a droga, o usuário acaba roubando, portanto, essas operações diminuem os furtos em residências”, conclui. 

A operação teve início às 6 horas desta quinta-feira e encerou por volta das 8 horas. Trinta policiais civis da região participaram da operação, que também contou com o apoio do helocóptero Saer.

O delegado Danilo Bandeira, explica que o helicóptero Saer também foi utilizado pela Polícia Civil de Forquilhinha para um sobrevoo de reconhecimento no bairro Cidade Alta. “Agora já sabemos quais as pessoas que estão fazendo coisas erradas. Fizemos um levantamento e um mapeamento de toda a Cidade Alta e identificamos pontos de tráfico de drogas e resquícios do tráfico”, afirma.

Texto fonte Engeplus