A celebração do último dia do Tríduo Pascal, ocorrido no dia 20 de abril - Sábado Santo - iniciou às 19h do lado de fora da igreja. Uma pequena fogueira foi acesa para realizar a Benção do Fogo Novo e, após este ritual repleto de simbologias, o Círio Pascal foi aceso, com muita alegria. A partir daquele momento tínhamos a luz divina para nos guiar!
Em seguida, o Círio Pascal foi conduzido para dentro da igreja e os fieis entraram logo atrás, em silêncio, tomando seus lugares. A celebração seguiu no escuro, pois neste momento toda a atenção se volta para a luz de Jesus. As velas dos pré-cerimoniários e cerimoniários foram acesas no Círio Pascal e, então, eles transferiram a sua luz para os paroquianos, que iam compartilhando com os próximos; assim, pouco a pouco, todas as velas foram acesas. Na sequência, a encenação da ressurreição de Cristo e a benção da água, quando em seguida o pároco Pe Roberto Silva e o vigário paroquial Pe Luiz Carlos Aguiar aspergiram os fies abençoando-os.
Os coordenadores de cada comunidade levaram o"Círio Pascal" para suas comunidades.
No final Pe Roberto agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para a organização da semana Santa na paróquia Nossa Senhora Aparecida.
O Sábado Santo é um resumo de nossa fé, a demonstração de todo o Amor de Deus para conosco e Sua Presença Viva em nosso meio, como Luz e desejo de renovação.